07 novembro 2010

um ultimo abraço.

parece que foi há meia dúzia de meses que ele tinha caído na minha vida. hoje, ao ve-lo ali, via passar em míseros segundos o meu passado, passado esse que ate hoje, ainda estava presente na minha vida. chegou perto de mim, e sussurrou:
- dei tudo de mim .
olhava-o nos olhos sem saber o que responder, só tive vontade de o abraçar, de dizer que nada tinha acabado. mas sabia que na realidade, não era bem assim.
- não foste capaz de cumprir a tua promessa "nunca te deixarei, vou esperar por ti ate ao fim!". era o que dizias, poucas vezes, mas da maneira mais honesta que alguma vez ouvi. mas deixaste-me, sem nunca me explicar porquê, fingindo que era algo muito fácil, sem pensares no quanto isso me iria magoar. não fui perfeita? a culpa foi minha? porquê? - disse-lhe.
não me respondeu. então, virei-lhe as costas e ele disse:
- não tens noção do quanto te amei, do quando foste importante para mim.
então porquê ? porque é que me desiludis-te tanto? - perguntei.
voltou a calar-se, e o único som que conseguia ouvir, era o da chuva e do vento .
foi então que virei costas e vim embora. as lágrimas escorriam pela minha cara, já não aguentava aquilo.
deixou-me com o maior aperto no coração.
de repente, ouço alguém a chapinhar na água, voltei-me para trás e era ele. olhei para ele, ele o homem que eu amava, olhou-me nos olhos e deu-me a mão.
- sei que já ouviste tudo, sei que pensas que te menti, que só te quis iludir. mas eu amei-te, e amo-te. mas como contra partida, tu estás longe, longe de mim. e eu não consegui, desculpa se te magoei, mas não consegui.
a tinta da caneta acabou, no momento em que te disse adeus e deixei para trás algo que em tempos foi a razão da minha vida. - disse-me
- apesar de todo o sofrimento que me causas-te, eu continuo a amar-te.
sei que não é o melhor, mas vai. é tempo de ires. nunca me vou esquecer de ti. - respondi.
abracei-o como se o mundo fosse acabar ali, chorei mais do que alguma vez imaginei chorar. era ele , ali , o homem que eu amava.

2 comentários: